Justiça libera sob fiança homem que matou motociclista na Salgado Filho

0

O acusado de atropelar e matar Rosa Maria Figueiredo Ferreira, na madrugada dessa quinta-feira (31), no cruzamento da avenida Salgado Filho com a rua Guia Lopes, em Campo Grande, deverá ser posto em liberdade provisória mediante pagamento de fiança, após passar por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (1).

 

Conforme determinado pela Justiça, Enelton Fernandes de Andrade Junior, de 20 anos, deverá pagar a fiança de 10 salários mínimos, correspondente ao valor de R$ 12,1 mil, bem como a suspensão da habilitação e recolhimento domiciliar noturno.

 

O acidente aconteceu no mesmo cruzamento que tirou a vida de outro motociclista, no final de fevereiro, quando um motorista, também embriagado, atropelou e matou Matheus Frota da Rocha, de 27 anos.

 

O acidente

 

Rosa seguia pela avenida Salgado Filho, quando o motorista, conduzindo um Renault/Logan, cruzou o semáforo vermelho e atropelou a motociclista. Ela morreu na hora.

 

Ao passar pelo teste do bafômetro, ficou constatado a presença de 0,29 mg/L de álcool no sangue. Para os policiais, ele confessou que havia ingerido Tequila antes de dirigir.