Obreiros evangélicos foram homenageados pelos vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande, em Sessão Solene, na noite de segunda-feira, dia 3. A solenidade foi proposta pelo vereador Neto Santos, em reconhecimento ao trabalho das pessoas que se dedicam a ajudar o próximo, levando a palavra de Deus.
O vereador Neto Santos falou da honra em presidir a Sessão Solene. “Falar dos obreiros é falar de pessoas que sacrificaram seus desejos e vontades para servir ao Senhor Jesus. Muitas pessoas têm seus problemas, mas quando chegam para a missão espiritual guardam suas dores e dificuldades no bolso e se concentram em ajudar o próximo”, afirmou o vereador, lembrando que quem pensa no próximo pensa como Deus. “Naturalmente, quando fazem bem ao próximo, Deus envia pessoas para cuidar deles também”.
Ele salientou ainda que os obreiros não estão apenas nas igrejas, mas nos hospitais, nas penitenciárias, nas madrugadas levando a palavra de Deus aos moradores de rua e a todas as pessoas que necessitam. Neto Santos recordou que é um eterno obreiro, que hoje está como pastor e como vereador, salientando a homenagem justa aos Servos de Deus.
Em nome dos homenageados, o obreiro Marco Aurélio de Oliveira recordou que muitas pessoas chegam na igreja doentes, com vício, leprosas, com a vida destruída, no casamento ou na parte financeira, depressivas, com problemas familiares. “E fomos libertos de tudo isso. Deus nos ajudou, fez nova vida, ressuscitou que era morto. E hoje nosso papel é retribuir, de graça, tudo que recebemos”.
O Bispo Josuel de Oliveira, fundador da Igreja Pentecostal Chama Missionária e presidente da Associação de Ministros Evangélicos de Mato Grosso do Sul, agradeceu o trabalho dos obreiros. “Obrigada obreiros e companheiros que têm remado neste Evangelho, nesse mar. Nos sentimos apenas um pingo de água nesse oceano, mas esse oceano seria menor se não tivesse esse pingo que é você”.
Já o Bispo Aguinaldo Silva, responsável pelos trabalhos da Igreja Universal em Mato Grosso do Sul, destacou que o obreiro é o primeiro contato que a pessoa tem quando chega na igreja, lembrando que muitas pessoas chegam sem acreditar no local que lhes dá apoio, animo e cuida da sua família. “Nós servimos para amar, nós amamos a Deus servindo nosso próximo e nada nos dá mais satisfação do que ser instrumento de Deus e levar vida as demais pessoas. Nada mais justo que reconhecer o valor de cada obreiro”.
“Ser obreiro é negar a si mesmo por amor a outras pessoas”, destacou o deputado estadual Antônio Vaz. Ele recordou o trabalho realizado pelos voluntários. “Me lembro da pandemia de Covid-19, tantas pessoas morrendo, sofrendo, necessitadas, desesperadas e assustadas com o que estava acontecendo. E os obreiros foram essenciais, foram visitar as pessoas que não podiam sair de casa, que estavam trancadas com medo”.
Homenagem – Na Sessão Solene foi entregue a Medalha Legislativa Pastor Gomes, em comemoração do Dia Municipal do Obreiro Evangélico. A data foi instituída por meio das Resoluções nº 1.377/23 e 1.397/24. O objetivo é reconhecer e homenagear personalidades e instituições que contribuem significativamente para a promoção da fé e das boas práticas no meio evangélico.
A Medalha recebeu o nome de Antônio Gomes da Silva, conhecido como Pastor Gomes. Ele realizou trabalho missionário durante 47 anos, levando a palavra de Deus a diversos lugares do Brasil, como: Bahia, São Paulo, Nova Andradina, Rio Grande do Sul, Brasília, Minas Gerais e Mato Grosso. Nos seus últimos momentos de vida, pregou em Mato Grosso do Sul, pela Igreja “A Palavra de Cristo”. Pastor Gomes faleceu em 2007.
A abertura da Sessão Solene contou com apresentação do Coral dos Servidores da Assembleia Legislativa.
Confira abaixo a relação de homenageados:
ANA PORTELA – LETÍCIA CHAPARRO BORGES e VALDA OLMO ARGUELHO LORASCHI
ANDRÉ SALINEIRO – MARISTELA FRANCA ARIA DA SILVA e ROZEMEIRI DE MATOS MARTINS FERNANDES
CARLOS AUGUSTO BORGES, CARLÃO – RONEI SILVA MONTEIRO e WAGNER APARECIDO DE MATOS SALES
CLODOILSON PIRES – ANDREIA CAROLINE ALVES DE SOUSA FERREIRA, CHRISTIANNE DE ARAUJO E SILVA RAVAGNANI, CLAUDEMIR DE PAULA PEREIRA, ERICLIS LUCAS ROMEIRO PRADO, JÉSSICA ALVES DE ARAUJO, LÍVIA CRISTINA DE SOUSA PEREIRA e SIDNEI ROSA
DR. VICTOR ROCHA – JOSE RICARDO GOMES DE PAULA e WELLITON DE SOUZA AGUIRRE
EPAMINONDAS NETO, PAPY – ROBERTO CARLOS JORDAN BARBA e WELLISON NEVES DA SILVA
FÁBIO ROCHA – GILBERTO VIANA e DANILO FRANCISCO ZMIJEVSKI
FLÁVIO CABO ALMI – JOSÉ RONALDO DA SILVA OLIVEIRA e ROLDINEI MARTINS DE OLIVEIRA
HERCULANO BORGES – JORGE GREGORI NOGUEIRA ROSSATTI e FRANCISCO LUCA DA SILVA
JEAN FERREIRA – IGOR RAFAEL MORAES DE MELLO
JUNIOR CORINGA – RAMONA ANTONIA FERREIRA e SILVANA RODRIGUES MARTINS
LANDMARK – LETÍCIA SOUZA SILVA e MARCELA DOS SANTOS MARQUES
LEINHA – ERICH WILSON e SANDRA MARIA KARNOPP PLENTZ
LUIZA RIBEIRO – ESTER CORRÊA DE SOUZA e LUCIANO DE SOUZA NEVES
MAICON NOGUEIRA – ALICE DE JESUS DIAS DA SILVA
PROF. RIVERTON – LUCIANO MEDINA DE GOÍS e LUCINEIA MARIA RODRIGUES DOS SANTOS
RAFAEL TAVARES – URIELSON PEREIRA DA COSTA
RONILÇO GUERREIRO – CLAUDIA BECKERT NOVAIS e LUZIA DE OLIVEIRA XAVIER ROCHA
SILVIO PITU – KLEBER VIEGAS DA SILVA MASCARENHAS e LIDIA BENEDITA PINHEIRO FERNANDES
NETO SANTOS – ANDERSON DELMONDES ESPÍNDOLA, CHARLES MOISES GONÇALVES CESPEDES, DANIEL LUIZ DA SILVA PEREIRA, DEILA CHAVES DE MATOS, DOUGLAS KENJI WAKUGAWA, EDSON FRANCISCO DA SILVA, FABIANA MARTA DE SOUZA AJALA DELMONDES, GILMAR BONDIN VIEIRA, JOSÉ GONÇALVES DA SILVA, JOSÉ DA SILVA OLIVEIRA, LUCIMARCOS TENÓRIO DE MELO, MARCO AURÉLIO DE OLIVEIRA, MARGARIDA DE LIMA DA SILVA, NILSON FERREIRA DE SANTANA, PATRÍCIA MANGAROTI SANTANA, ROSANE MARIA DE OLIVEIRA, SEBASTIANA FERREIRA DE OLIVEIRA e SUZIANE AVALOS OLIVEIRA CHAVES RODRIGUES
Fotos Izaias Medeiros
Confira aqui as fotos da Sessão Solene
Milena Crestani
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal






