Brasilândia/MS – Na manhã desta terça-feira (15), foi deflagrada a operação Cidade Segura II, com o objetivo de combater o tráfico doméstico de drogas no município de Brasilândia. A ação contou com a Polícia Civil, Polícia Militar, equipe do Canil da Polícia Militar de Três Lagoas e da Polícia Penal.
LEIA TAMBÉM: Polícia Civil deflagra operação “Cidade Segura II” em Brasilândia com apoio de forças de segurançaPolícia Civil deflagra operação “Cidade Segura II” em Brasilândia com apoio de forças de segurança
A operação é resultado de investigações iniciadas após a prisão de um traficante conhecido como “Santista”. A partir dessa prisão, a Polícia Civil apurou que um dos responsáveis pelo fornecimento de entorpecentes à cidade estaria custodiado no Presídio de Segurança Média de Três Lagoas. As investigações também apontaram que sua convivente seria a responsável pela distribuição de drogas a outros traficantes locais, além de realizar a venda fracionada em sua residência, localizada em Brasilândia.
ENTRE NO NOSSO CANAL E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO!
Durante o cumprimento dos mandados de busca, foram realizadas vistorias na cela do custodiado no presídio e na residência da investigada. Nas buscas realizadas no presídio, o investigado possuía um aparelho celular, e no momento de sua abordagem acabou quebrando o aparelho.
SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR
Na residência, também no momento da abordagem, a mulher quebrou propositalmente seu aparelho celular. Durantes as buscas, o cão Monster teve mudança de comportamento indicando o local da droga, foram apreendidos entorpecentes do tipo crack, quantias em dinheiro trocado, máquinas de cartão de crédito, uma motocicleta Honda Biz 2024, além de diversos objetos sem comprovação de origem – como um aparelho de ar-condicionado novo, um televisor e outros itens de valor – com suspeita de serem provenientes de atividade ilícita.
O filho da investigada, também suspeito de envolvimento com o tráfico, teria fugido do local instantes antes da chegada das equipes policiais e, até o momento, não foi localizado.
LEIA TAMBÉM: Em Paranaíba, Polícia Civil prende indivíduo condenado a mais de 18 anos por estupro
A autuada responderá por tráfico de drogas e associação ao tráfico, desobediência e fraude processual.




Fonte: Policia Militar MS