Operação do GAECO prende: delegado, policial, advogado e “Cia LTDA”

0
69

O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), com a participação da 3ª Promotoria de Justiça Criminal da comarca de Aquidauana, deflagrou na manhã desta segunda-feira (8/7) a Operação Balcão de Negócios com o objetivo de desbaratar organização criminosa, atuante na região, e voltada à prática dos crimes de corrupção ativa e passiva, tráfico de drogas e armas.

Foram cumpridos doze mandados de prisão preventiva e quatro de prisão temporária. Dentre os presos estão um Delegado de Polícia, uma advogada, além de outros dois Policiais Civis lotados na Delegacia de Polícia de Aquidauana.

 

Onze mandados de busca e apreensão foram realizados pelas equipes do GAECO nas casas e locais de trabalho dos alvos, inclusive em escritórios de advocacia e na Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana.

 

A Corregedoria da Polícia Civil colaborou para o cumprimento dos mandados de prisão dos agentes da Polícia Civil. Também prestaram apoio operacional ao GAECO as equipes da Polícia Militar de Aquidauana, além do BOPE e do Choque.

 

10 de junho de 2019 – Cocaína na delegacia

 

As investigações do GAECO duraram cerca de quatro meses. Durante esse período foi possível, face ao monitoramento da organização criminosa, subsidiar a Promotoria de Justiça Criminal com informações a respeito dos autores do furto de 100kg de cocaína do interior da Delegacia de Polícia de Aquidauana, o que propiciou a prisão já naquela época do então titular da Delegacia de Polícia e da advogada.

 

Contra ambos foi cumprido novamente na data de hoje outro mandado de prisão preventiva, desta vez em razão do suposto envolvimento nos crimes de corrupção ativa e passiva, tráfico de drogas e armas e organização criminosa.

 

 

 

 

Com informações do Gaeco e Assessoria MPE