O balanço final da operação ‘Fim da Linha – de Oiapoque ao Chuí’ terminou com a prisão em flagrante de três pessoas, além da apreensão de 7 armas, cerca de 259 munições e R$ 804 mil em dinheiro em espécie nas cidades de Mato Grosso do Sul, que foram alvos da ação policial.
A operação partiu da Draco de Passo Fundo, no interior do Rio Grande do Sul. Em solo sul-mato-grossense, além de Campo Grande, Dourados e Ponta Porã como pontos mais críticos, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Amambai, Caarapó, Bela Vista, Corumbá, Nova Andradina, Coronel Sapucaia e Três Lagoas.
Dos 403 mandados expedidos, 71 foram cumpridos em Mato Grosso do Sul. No Estado, a Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) teve apoio das delegacias subordinadas aos departamentos de Polícia Especializada, da Capital e do Interior.
A quarta fase da ‘Fim da Linha’ atuou no enfrentamento às organizações criminosas dedicadas a lavagem de dinheiro vinculadas a facções criminosas atuantes no RS e também ao nível nacional.
Um homem, de 58 anos, foi preso em flagrante na cidade de Dourados – a 225 quilômetros de Campo Grande. Ele escondia em sua residência duas espingardas.
As armas foram localizadas no interior do guarda-roupa do autuado, sendo uma de calibre 12 e outra de calibre 36. Nenhuma delas tinha registro para posse. Após ser conduzido para a delegacia, ele pagou a fiança e foi liberado.
Fonte: Top Mídia News