Na tarde desta terça-feira (27), a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por intermédio da 2ª Delegacia de Ponta Porã/MS (2ª DP/PP), deu continuidade à operação “Junho Prata”, que tem por objetivo assegurar a proteção aos direitos das pessoas idosas. Dentre as ações, estão incluídas apurações de denúncias anônimas, trabalhos de campo e visitas a entidades de acolhimento.
Nesta data foi visitado o Instituto do Lar da Pessoa Idosa – ILPI, no Bairro da Granja, não sendo constatada nenhuma situação de irregularidade. Na ocasião, os policiais civis foram muito bem recepcionados e se colocaram à disposição dos acolhidos e dos responsáveis pelas entidades, reforçando a importância do cumprimento integral de todos os direitos fundamentais das pessoas idosas.
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul desencadeou a operação em razão da Lei Estadual n° 5.215/2018, que institui o mês de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa, denominado “Junho Prata”.
Fonte: Policia Civil MS