Publicado por Keila Flores
A Policia Civil do Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Jardim-MS, promoveu uma palestra educativa nesta terça-feira, 20/08. A ação faz parte da campanha Agosto Lilás, de combate à violência doméstica contra a mulher.
O evento foi desenvolvido pela Polícia Civil, em parceria com o setor psicossocial da Casa da Mulher Jardinense, destinado a adolescentes da rede estadual de educação. A ação ocorreu no Colégio Antônio Pinto Pereira e teve como tema “Rompendo o Silêncio: Como a Educação Pode Prevenir a Violência de Gênero Entre Adolescentes”.
A explanação foi uma das ações promovidas durante a Operação Shamar, que visa intensificar a conscientização sobre a importância da prevenção e do combate à violência de gênero. Além da instrução, os estudantes tiveram a oportunidade de assistir ao curta-metragem “Alice”, que aborda questões relacionadas a relacionamentos abusivos. Após a exibição, foi realizado um debate com o intuito de aprofundar o entendimento sobre o tema e promover um espaço de diálogo aberto e educativo.
De acordo com a delegada Allana Zarelli “A iniciativa reflete o compromisso das autoridades locais e das instituições de apoio às mulheres em fomentar a conscientização e a educação como ferramentas essenciais na prevenção da violência de gênero, especialmente entre os jovens”.
Relacionamentos Abusivos
Ainda durante a campanha Agosto Lilás e operação Shamar, a DAM de Jardim, em parceria com o setor psicossocial da Casa da Mulher Jardinense, realizou uma ação educativa no Colégio Estadual Rufino, em Jardim.
Durante o evento, foi exibido o curta-metragem “Alice” para os alunos da rede estadual de ensino e posteriormente foi promovido um debate, com o objetivo de fomentar um ambiente de reflexão e aprendizado sobre o tema.
Fonte: Policia Civil MS