Paranaíba (MS) – Na manhã desta sexta-feira (22), foi realizada em Inocência a Operação “Visconde”, fruto da atuação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil, visando garantir maior segurança à população em meio ao expressivo crescimento do município, impulsionado pela chegada de uma indústria de celulose.
O nome da operação é uma homenagem ao escritor Visconde de Taunay, autor da obra literária Inocência.
A operação mobilizou um efetivo significativo das forças policiais: 16 Policiais Militares, do 13º BPM, atuando com 17 viaturas e apoio aéreo de um helicóptero, em conjunto com 48 Policiais Civis de Inocência, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Três Lagoas e Campo Grande.
Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, com representação junto ao Ministério Público e deferimento do Poder Judiciário. As equipes da Polícia Militar atuaram diretamente no cumprimento dos mandados, garantindo a segurança das diligências e o apoio tático às operações.
A operação resultou em:
3 autos de prisão em flagrante delito;
7 indivíduos recolhidos à carceragem da DP/Inocência;
diversos itens apreendidos de interesse investigativo.
A Operação “Visconde” reforça o compromisso das forças policiais com a ordem pública, a prevenção da criminalidade e a proteção da sociedade, evidenciando a união de esforços em prol da segurança da população de Inocência e região.
Assessoria de Comunição Social do 13º BPM
Fonte: Policia Militar MS