Morreu nesta terça-feira (22), aos 76 anos, o cantor Ozzy Osbourne, vocalista da lendária banda de rock Black Sabbath. A confirmação veio por meio de um comunicado oficial divulgado pela família, informando que o artista faleceu “cercado de amor”.
LEIA TAMBÉM: Preta Gil morre aos 50 anos após luta contra o câncer
A morte ocorreu apenas 17 dias após Ozzy subir ao palco para o último show da formação original do Black Sabbath, durante o evento “Back To The Beginning: Ozzy’s Final Bow”, realizado em Birmingham, na Inglaterra, no dia 5 de julho. A apresentação foi transmitida on-line para fãs de todo o mundo.
>>>SIGA O NOSSO CANAL DO WHATSAPP
O evento marcou um capítulo especial na história do rock, com a presença de grandes nomes como Metallica, Guns N’ Roses, Slayer, Tool, Pantera, Gojira, Alice In Chains, Halestorm, entre outros. No entanto, apenas o show da banda de Ozzy foi incluso no pacote de transmissão.
LEIA TAMBÉM: Fisiculturista do MS morre vitima de infarto em São Paulo
Confira o comunicado da família:
“É com mais tristeza do que meras palavras podem expressar que temos que informar que nosso amado Ozzy Osbourne faleceu esta manhã.
Ele estava com a família e cercado de amor. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da nossa família neste momento.
Sharon, Jack, Kelly, Aimee e Louis.”
>>>SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR
Ozzy Osbourne deixa um legado marcante na música mundial, sendo considerado um dos pais do heavy metal. Sua carreira solo e à frente do Black Sabbath inspirou gerações e mudou a história do rock.