Papel da regulação na construção de ambiente de desenvolvimento é tema do 2º seminário da Agems

0
63
Papel da regulação na construção de ambiente de desenvolvimento é tema do 2º seminário da Agems

Sucesso na realização de palestras e seminários sobre regulação pública, a Agems tem investido em conhecimento e expertise para fomentar o diálogo de assuntos pertinentes para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.

Com esse objetivo, a Agência de Regulação, realiza no próximo dia 26 de maio, às 8h30, a 2ª edição do Ciclo de Seminários 2023: Gestão de Conflitos pelas Agências Reguladoras, com o tema: O papel da Regulação na construção de um ambiente de desenvolvimento. As inscrições podem ser realizadas aqui.

“Estamos alinhando importantes parcerias trazendo para Mato Grosso do Sul conhecimento que nos ajuda a avançarmos em áreas importantes dentro da regulação para nosso Estado”, destaca o diretor-presidente da Agência, Carlos Alberto de Assis.

Diretor-presidente Carlos Alberto de Assis no último seminário promovido pela Agems

O evento é gratuito e será realizado no auditório do Bioparque do Pantanal, localizado na avenida Afonso Pena, centro de Campo Grande.

“Nesse novo formato, estamos avançando com a responsabilidade de cada vez mais trabalhar para o desenvolvimento do estado, nas entregas ao usuário e na garantia do desempenho dos operadores dos serviços públicos”, afirma a diretora de Inovação e Relações Institucionais, Rejane Monteiro.

Convidados

Estará presente no seminário, o diretor-presidente da ABAR e diretor da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal – ADASA, Vinicius Fuzeira de Sá e Benevides.

Vinicius Fuzeira de Sá e Benevides, diretor-presidente da ABAR, é um dos principais palestrantes do evento.

Vinicius é Graduado em Engenharia pela UERJ, com pós-graduação em Energia pela UFRJ, MBA em Planejamento Estratégico pela FGV e especialização nos Estados Unidos, Alemanha e França, nas áreas de recursos hídricos e energia, em missões do Governo do Brasil, através da Eletrobrás e do Ministério de Minas e Energia.

É membro do Board of Governors do Conselho Mundial da Água (World Water Council), com sede em Marselha (França), e conselheiro honorário permanente da Rede Internacional de Organismos de Bacias (Réseau International des Organismes de Bassin), com sede em Paris (França).

A moderadora do evento será a procuradora-geral do Estado de Mato Grosso do Sul, Ana Carolina Ali Garcia.

Procuradora-geral do Estado, Ana Ali, ao centro, será a moderadora do evento.

Ana Ali é graduada em Direito na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), pós-graduada em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET) e cursou MBA em Parcerias Público-Privadas e Concessões da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), ministrado, parcialmente, em Londres, Inglaterra.

Ingressou em 2005 na PGE e, desde então, exerce a função de Procuradora do Estado. Entre 2008 e 2014, atuou no Gabinete da Procuradoria-Geral do Estado como Chefe da Procuradoria de Assessoria ao Gabinete (PGE/PAG). Já entre 2015 e 2016, estava na Chefia da Coordenadoria Jurídica da Secretaria de Estado de Educação (PGE/CJUR-SED).

Ainda em 2016, passou a chefiar a Coordenadoria Jurídica da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (PGE/CJUR-SEGOV) e, em 2018, assumiu a Conleg (Consultoria Legislativa do Estado).

Foi empossada procuradora-geral do Estado em 23 de março de 2022.

Bruna Aquino, Agems

Fonte: Agencia de Notícias – MS