Papy assume o comando da Câmara de Campo Grande pelos próximos dois anos

0
48

Na noite desta quarta-feira (1º), os 29 vereadores de Campo Grande escolheram, de forma unânime, a nova Mesa Diretora para o biênio 2025/2026. O vereador Papy (PSDB) foi eleito presidente da Câmara Municipal, em decisão anunciada durante uma cerimônia na sede do Legislativo.

LEIA TAMBÉM: Posse da Prefeita Adriane Lopes, Vice Camila Nascimento e vereadores marca Início da 12ª Legislatura em Campo Grande 

A articulação que garantiu a eleição de Papy contou com o apoio de partidos como PP e PL, além do respaldo do ex-presidente Carlão (PSB). Essa união superou divergências políticas e consolidou a escolha do novo presidente.

Beto Avelar, que inicialmente se colocou como candidato à presidência, acabou votando em Papy, destacando que seguiu orientação partidária.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: Adriane Lopes destaca planos para infraestrutura, educação e prioridade na saúde em novo mandato

A composição completa da nova Mesa Diretora ficou definida com os seguintes nomes:

  • 1º Vice-Presidente: André Salineiro (PL)
  • 2º Vice-Presidente: Dr. Lívio (União Brasil)
  • 3º Vice-Presidente: Neto Santos (Republicanos)
  • 1º Secretário: Carlão (PSB)
  • 2ª Secretária: Luiza Ribeiro (PT)
  • 3º Secretário: Ronilço Guerreiro (Podemos)


Papy destacou que sua gestão será focada no fortalecimento da Câmara e no respeito à independência dos poderes. Ele garantiu que essa postura não implica oposição à prefeita Adriane Lopes. “Nossa chapa sempre defendeu a autonomia do Legislativo, mas de forma colaborativa”, afirmou.

O novo presidente agradeceu o apoio recebido e destacou a contribuição de Carlão, que agora ocupa a função de 1º secretário. “É um privilégio suceder um amigo como Carlão, uma pessoa de caráter humano e generoso”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui