O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Papy (PSDB), recebeu nesta quarta-feira (4) membros da Comissão de Direito Imobiliário e Urbanístico da OAB/MS. O encontro aconteceu na sede do Legislativo e selou uma parceria estratégica para o debate de leis urbanísticas da Capital.
LEIA TAMBÉM: Presidente Papy recebe empresários que pedem apoio para Selo de Qualidade
O objetivo da reunião foi ampliar o diálogo entre a Câmara e a Comissão, com foco no desenvolvimento urbano. Participaram do encontro o presidente da Comissão, Flávio Jacó Chekerdemian Júnior, a secretária-geral Karoline Silva Stefanini e a secretária-adjunta Regiane Cisz.
>>>SIGA O NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Durante a conversa, os participantes discutiram temas como o zoneamento urbano de Campo Grande, a expansão territorial do município e a atualização de leis importantes — entre elas, a do Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social (PRODES).
Segundo Papy, essa aproximação fortalece o trabalho legislativo. “A Câmara está atenta ao PRODES, ao zoneamento e à expansão da cidade. Vamos compartilhar com a Comissão projetos e matérias relacionadas ao direito imobiliário e urbanístico. Assim, receberemos pareceres técnicos que vão qualificar ainda mais as decisões dos vereadores”, garantiu o presidente.
Flávio Jacó, por sua vez, destacou a disposição da OAB/MS em contribuir com o debate. “Agradecemos à Câmara por abrir esse espaço. Estamos prontos para dialogar e colaborar em temas como o plano diretor, legislações urbanas e tudo que envolva o crescimento ordenado da cidade”, afirmou o presidente da Comissão.
>>>SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR
A parceria promete trazer mais eficiência, embasamento técnico e participação da sociedade civil nas decisões que moldam o futuro urbanístico de Campo Grande.