O Dia do Aviador e o Dia da Força Aérea Brasileira representam mais que uma data comemorativa: são uma homenagem à coragem, à inovação e ao espírito pioneiro que movem o Brasil desde Santos Dumont até os dias atuais. Com o mesmo sentimento de bravura e patriotismo que impulsionam a aviação nacional, a Câmara Municipal de Campo Grande marcou presença na cerimônia em alusão à data, realizada nesta sexta-feira (24), já que o feriado oficial da Força Aérea Brasileira foi celebrado na quinta (23).
LEIA TAMBÉM: Câmara CG cobra soluções e estuda criação de Fundo de Mobilidade para conter crise no transporte público
“Faz todo o sentido que a Câmara se faça presente e que a gente possa comemorar juntos o Dia do Aviador. Afinal, o pai da aviação mundial é um brasileiro, Alberto Santos Dumont, que mudou a história da humanidade. Isso precisa ser sempre lembrado, e a participação da Câmara tem esse propósito”, afirmou o presidente da Casa de Leis, vereador Epaminondas Vicente Neto, o Papy.
>>>SIGA O NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Em 23 de outubro de 1906, Santos Dumont, a bordo do 14-Bis, realizou o primeiro voo no Campo de Bagatelle, em Paris — feito reconhecido como o primeiro voo controlado de uma aeronave mais pesada que o ar, com decolagem própria. “Ser aviador é mais do que pilotar uma aeronave; é ter a coragem de superar limites e servir ao país com dedicação e honra”, destaca o Comando da Aeronáutica em nota alusiva à data.
>>>SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR
A Força Aérea Brasileira foi criada oficialmente 35 anos depois, com a missão de defender, controlar e integrar o espaço aéreo nacional, além de atuar em missões humanitárias, operações de resgate, combate a incêndios e transporte de órgãos para transplantes. Com mais de oito décadas de história, a FAB segue como símbolo de orgulho, soberania e compromisso com o povo brasileiro.








