A eleição suplementar para a Prefeitura de Paranhos acontece neste domingo (6), levando os eleitores de volta às urnas após a cassação do prefeito eleito em 2024, Heliomar Klabunde (MDB). O novo pleito foi determinado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), que invalidou a candidatura de Klabunde devido a irregularidades em sua gestão anterior.
LEIA TAMBÉM: Polícia Civil prende homem por tráfico de drogas, após seu veículo capotar em Paranhos
O município conta com 9.366 eleitores aptos a votar nas 30 seções eleitorais distribuídas em cinco locais. A votação será realizada das 7h às 16h, com previsão de totalização dos votos para as 18h (horário local).
ENTRE NO NOSSO CANAL E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO!
A disputa pela prefeitura será entre duas chapas: Hélio Acosta (PSDB) e Alfredo Soares (MDB), da coligação Unidos Por Paranhos, e Jorge Ricardo Laurício (PT) e Doutor Vicente (PT), da Federação Brasil da Esperança. Enquanto o novo prefeito não assume, a administração municipal segue sob comando interino do presidente da Câmara de Vereadores.
SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR
Para evitar contratempos, a Justiça Eleitoral recomenda que os eleitores consultem seus locais de votação previamente pelo site do TRE-MS ou pelo aplicativo e-Título.
Preparação para a votação
LEIA TAMBÉM: TSE nega recurso e prefeito eleito em Paranhos não assumirá mandato
Nesta quinta-feira (3), as urnas eletrônicas serão entregues aos 120 mesários responsáveis pelo pleito. A apuração dos votos ocorrerá no Posto de Atendimento do município, localizado na Avenida Marechal Dutra, 2111, Centro.