Na tarde de segunda-feira (27.nov.23), Gilberto Rodrigues dos Anjos, 32 anos, foi preso como principal suspeito de estuprar e assassinar Cleci Calvi Cardoso, 46 anos, e suas filhas Miliane, 19 anos, Manuela, 13 anos, e Melissa, 10 anos, em Sorriso (MT). O crime ocorreu na noite de 24 de novembro no Bairro Florais da Mata.
Segundo a polícia mato-grossense, Gilberto invadiu a residência das vítimas, consumiu drogas e, ao ser flagrado por Cleci, desencadeou uma luta corporal. O criminoso utilizou uma faca para atacar a mulher, resultando na morte dela. Miliane tentou socorrer a mãe, sendo também atingida. Gilberto confessou que, friamente, assassinou as outras duas filhas menores.
Após o crime, o suspeito retornou à obra vizinha, onde dormia, descartou as roupas ensanguentadas em um contêiner e confessou os assassinatos quando confrontado pela polícia. O histórico criminal revela que Gilberto já havia cometido um crime sexual em setembro, invadindo uma residência em Lucas do Rio Verde.
O pedreiro, preso em flagrante, foi transferido para a Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira em Sinop. Ele enfrenta acusações de homicídio qualificado e estupro, abrangendo adultos e menores de idade, mostrando a gravidade do caso que chocou a comunidade local.