Pesquisa aponta empate técnico entre Rose Modesto, Beto Pereira e Adriane Lopes na corrida pela prefeitura de Campo Grande

0
25
Última pesquisa Ranking para prefeito (a) de Campo Grande 2024; veja os números

Pesquisa registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº MS-06826/2024, encomendada pelo Instituto Ranking Brasil Inteligência, realizou o 13º levantamento sobre a corrida eleitoral para prefeito de Campo Grande. O estudo foi conduzido entre 4 e 5 de outubro deste ano, com 2.000 eleitores das sete regiões urbanas da cidade (Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo), além de distritos e áreas rurais. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%.

Cenário espontâneo

No cenário espontâneo, Rose Modesto (União Brasil) lidera com 23% das intenções de voto. Beto Pereira (PSDB-MS) aparece logo atrás com 22%, e a atual prefeita Adriane Lopes (PP) tem 21%. Considerando a margem de erro, os três candidatos estão tecnicamente empatados. A evolução de Rose Modesto em pesquisas anteriores foi de 11,4% a 22%, enquanto Beto Pereira subiu de 5,2% para 19% e Adriane Lopes de 10,2% para 16%.

Outros candidatos aparecem distantes: Camila Jara (PT-MS) com 5%, Beto Figueiró (Novo) com 1,6%, Ubirajara Martins (DC) com 0,5%, Luso Queiroz (PSOL) com 0,3% e Jorge Batista (PRO) com 0,1%. A pesquisa registrou ainda que 26,45% dos eleitores estão indecisos.

Cenário estimulado

No levantamento estimulado, Rose Modesto também lidera, com 26,2%, seguida por Beto Pereira com 25,3% e Adriane Lopes com 24,3%. Assim como na pesquisa espontânea, os três estão tecnicamente empatados. Camila Jara tem 7%, e Beto Figueiró aparece com 3%.

Votos válidos

Considerando apenas os votos válidos, Rose Modesto está na frente com 30,1%, seguida por Beto Pereira com 29,10% e Adriane Lopes com 28,15%, mantendo o empate técnico. Camila Jara possui 8,05%, e Beto Figueiró tem 3,45%.

Rejeição

Na pesquisa de rejeição, Adriane Lopes lidera com 20%, seguida por Beto Pereira com 18% e Camila Jara com 13%. Rose Modesto aparece com 8%, enquanto outros candidatos, como Jorge Batista e Luso Queiroz, apresentam menores índices de rejeição.

A pesquisa mostra um cenário indefinido, com três candidatos competitivos e um alto número de indecisos, o que deixa o resultado final das eleições ainda incerto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui