Por encomenda do site Diário MS News e registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o nº MS-02405/2024, o Instituto Ranking Brasil Inteligência realizou, no período de 26 a 30 de abril deste ano, junto a 1.000 moradores de Três Lagoas (MS), com 16 anos ou mais de idade, uma pesquisa sobre os meios de comunicação mais utilizados pela população para obter informações, tendo intervalo de confiança de 95% e uma margem de erro de 3,1%, para mais ou para menos.
Segundo o levantamento, 68% dos moradores de Três Lagoas buscam informações pelas mídias sociais, sendo que depois aparecem a TV, com 20%, o rádio, com 17%, os sites de notícias, com 12,6%, os jornais impressos, com 1%, e a boca a boca, com 0,8%, enquanto 1% dos entrevistados escolheram outros meios e 6% não sabem ou não responderam.
Redes sociais
No caso das redes sociais, 55% falaram que preferem o WhatsApp, 40% o Instagram, 36% o Facebook, 3,8% o TikTok, 1,6% o YouTube e 0,6% o X (antigo Twitter), sendo que 1% apontaram outros e 5% não sabem ou não responderam.
Sites de notícias
Já no caso dos sites de notícias, 22% falaram que preferem o JP News/RCN, 17% o Perfil News, 10% o Hoje Mais, 8,8% o Fato MS, 4,6% o Três Lagoas News e 3,6% o Caçula News, sendo que 3% apontaram outros e 31% não sabem ou não responderam.
Rádios
Sobre quais rádios os moradores de Três Lagoas mais gostam de ouvir, 16% falaram que é a Rádio Caçula FM 96,9 FM, 14% a Rádio Band FM 93,3, 11% a Rádio Três Lagoas FM 101,7, 9,2% a Rádio Jovem PAN 104,5, 7% a Rádio Cultura FM 106,5 e 6% a Rádio Agita Cidade FM 102,9, sendo que 5,2% citaram outras rádios e 31,6% não sabem ou não responderam.
RANKING BRASIL INTELIGÊNCIA
WhatsApp: (67) 99968-0055/(67) 999623334
E-mail: [email protected]
www.rankingpesquisa.com.br