Pichador que parece ser fanático pelo Presidente da República Jair Bolsonaro “boicotou” outdoor que faz parte de uma campanha de vacinação em massa contra a Covid-19.
Instalado na Avenida Júlio de Castilho, próximo ao monumento Cabeça de Boi, em Campo Grande, o painel estampava: “A vacina e o SUS salvam vidas. Bolsonaro não”. Com canetão preto, o homem simplesmente apagou a última palavra, mudando o sentido para conotação positiva ao presidente.
A ação de vandalismo foi gravada e o vídeo circula nas redes sociais. Veja:
https://www.facebook.com/watch/?v=198831555340022
O outdoor foi colocado no endereço pelo Fórum Estadual Vacina Para Todos. Como ele, há outros sete distribuídos pela Capital. A campanha também teve outdoors espalhados no interior do Estado, como em Corumbá, Três Lagoas, Cassilândia e Naviraí.
O fórum que reúne mais de 50 entidades de Mato Grosso do Sul, repudiou o ato de vandalismo, alegando desrespeito à liberdade de expressão.
Confira nota na íntegra:
As mais de 50 entidades que fazem parte do Fórum Estadual Vacina Para Todos repudiam energicamente esse ato de intolerância, que alterou a mensagem do outdoor de nossa campanha. A depredação do material por clara motivação ideológica reflete nada mais nada menos do que um desrespeito a um dos direitos constitucionais básicos: que cada indivíduo possa exprimir livremente suas ideias, sendo vedada qualquer tipo de restrição ou censura. Mas assim como o presidente da República a quem cultuam, não aceitam a democracia, as instituições e as liberdades civis. Além disso, loucos de ódio e sem empatia pela dor alheia, custam a aceitar que a vacina salva vidas, ao contrário de seu “líder”, aliado da morte e do sofrimento. Os autores desse ato deplorável serão identificados e acionados judicialmente.
Da redação