Avião que fazia aplicação de defensivo agrícola em uma fazenda na cidade de Santa Rita do Pardo caiu na tarde desta terça-feira (20) e o piloto identificado como Paulo Alberto Kern, de 57 anos, apesar de socorrido, não resistiu. Ele era Diretor do Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag-MS) e há 17 anos administrava uma aeroagrícola de Naviraí.
Conforme as informações, logo após a queda Paulo conseguiu sair da aeronave que em seguida explodiu. Ainda próximo, ele foi atingido pelo fogo e teve 90% do corpo queimado.
Inicialmente, o piloto foi levado para hospital da região, mas devido à gravidade foi transferido para a Santa Casa de Campo Grande, onde morreu no começo da madrugada de hoje.
Em nota, o Sindag-MS informou que Paulo era Sócio da empresa Aero Agrícola Vargas Ltda, de Naviraí. Paulão Kern (como era conhecido) era natural de Carazinho, no Rio Grande do Sul e, desde 2004, administrava a aeroagrícola.
“Em 2019 ele passou a integrar a equipe de conselheiros do sindicato aeroagrícola, reeleito este ano para mandato até 2023. Sua entrada na diretoria do Sindag ocorreu dentro da proposta de enriquecer o trabalho de qualificação permanente e aproximação da entidade com a sociedade, além de aumentar sua representatividade. Ações com as quais ele contribuiu imensamente”, diz o comunicado sobre o falecimento.
A nota também lamenta “com uma trajetória de décadas no setor, sua partida precoce deixa enlutados uma legião de amigos e admiradores, além da esposa Marli e dos filhos Gustavo e Luana – a quem especialmente dirigimos nosso abraço e o mais profundo carinho”.
O sepultamento será em Dourados e o local e horário ainda estão sendo definidos.