Pistoleiros executaram a tiros na manhã de quarta-feira (10) por volta das 07:20hs, o professor da Faculdade de Agronomia de Pedro Juan Caballero, o engenheiro agrônomo Hector Ruiz Duarte (44) quando o mesmo Trafegava com uma caminhonete da marca Toyota, Hilux, cor preta, placas PNO 026 Paraguai e ao alcançar avenida Tenente Herrero, esquina com a rua Alberdi, foi atacado a tiros de pistola 9mm, por um indivíduo que transitava a bordo de uma motocicleta.
Segundo informações, o coordenador do Curso de Ciências Agrárias do curso de agronomia, não teria nenhum tipo de envolvimento com o crime organizado na fronteira. Os investigadores da Direção de Investigações Criminais de Casos Puníveis acreditam que a motivação poderia ser passional, más não se descarta nenhuma hipótese.
Investigadores da Divisão de Homicídios e da Polícia Técnica realizaram os procedimentos com apoio da promotora Reinalda Palacios e apreenderam imagens de câmeras de segurança, que possam ajudar na elucidação do crime. Não momento não há suspeitos, já que a vítima aparentemente não tinha inimigos e dedicava a vida ao trabalho e a formação de novos profissionais de agronomia na região sendo reconhecido como profissional correto e conhecedor da agricultura na região de fronteira entre o Mato Grosso do Sul e do Paraguai.