Campo Grande (MS) – Será realizado no dia 25 deste mês, a 6ª Edição da Corrida e Caminhada Sangue Bom, promovida pelo Instituto Sangue Bom. O evento é considerado uma das maiores corridas solidárias do Estado e neste ano destinará toda a renda das inscrições para duas instituições filantrópicas: o Hospital de Câncer Alfredo Abrão e para a APAE de Campo Grande/MS.
Além de ajudar as entidades, o Instituto tem outros objetivos nobres: incentivar a doação de sangue e medula óssea, multiplicar informações sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer e ainda divulgar o teste do pezinho – Doença Fenilcetonúria, uma doença rara, cujo mês de conscientização é junho.
O Sr. Carlos Alberto Rezende, mais conhecido como “professor Carlão” é Biomédico, Professor de Biologia e Presidente e Fundador do Instituto Sangue Bom, além de Diretor-Regional da Associação Brasileira de Transplantados.
Sua história reflete a trajetória na luta pela vida. Em 2015, o professor Carlão foi diagnosticado com aplasia medular severa, com quadro muito grave e em 2016 foi agraciado com um transplante de medula. Após sobreviver a doença ele resolveu encarar um novo desafio: correr e promover corridas para celebrar a vida e chamar a atenção para a importância da solidariedade através da doação de sangue e do cadastramento de doadores de medula óssea.
Sensibilizado com a causa, em todas as edições há a destinação filantrópica e diante das dificuldades financeiras costumeiramente enfrentadas pelas entidades beneficentes ele destina as arrecadações para contribuir para a promoção da saúde.
Reconhecendo a importância de iniciativas como a que está sendo promovida, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, é parceira do Instituto Sangue Bom, o qual possui total apoio à 6ª edição da Corrida Sangue Bom, que incentiva e divulga ações importantes à população.
A Corrida e Caminhada Sangue Bom é muito mais que um evento esportivo, é um exercício de solidariedade, amor, empatia, prevenção e estímulo a hábitos saudáveis em prol da vida.
Inscrições: www.kmaisclube.com.br
Fonte: Policia Militar MS