Campo Grande (MS) – A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) realizou, nos dias 17 a 25 de março, a Operação Thémis 2025, com ações em todo o estado voltadas ao combate à violência doméstica e familiar contra a mulher e à prevenção do feminicídio.
LEIA TAMBÉM: PMMS apreende uma tonelada de maconha em residência de Campo Grande
A operação contou com o empenho dos Grandes Comandos da PMMS, suas unidades subordinadas e a Diretoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos (DPCOM), além da participação de órgãos de segurança pública e demais instituições que atuam na defesa dos direitos das mulheres.
ENTRE NO NOSSO CANAL E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO!
No período da operação, 2.963 policiais militares e 1.131 viaturas foram mobilizados para intensificar as ações preventivas e repressivas. Como resultado, aproximadamente 32.120 pessoas foram alcançadas por meio de panfletagens, ações educativas e ações educativas em mídias digitais e palestras.
Dentre os principais resultados da operação, destacam-se:
1.132 medidas protetivas fiscalizadas
46 mandados judiciais cumpridos
Cinco armas de fogo apreendidas
302 pessoas conduzidas às delegacias
SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR
Além das ações operacionais, a Operação Thémis 2025 teve como objetivos estratégicos: Fortalecer a integração entre as forças de segurança; auxiliar no desenvolvimento de ações voltadas à proteção das mulheres; monitorar e consolidar dados para aprimorar a atuação policial; acompanhar o cumprimento das medidas protetivas de urgência; promover ações educativas e preventivas para conscientização da sociedade.
LEIA TAMBÉM: PMMS realiza instrução de tiro para todo efetivo feminino em comemoração ao Dia Internacional da Mulher
A PMMS reafirma seu compromisso com a segurança e proteção das mulheres sul-mato-grossenses, reforçando que a luta contra a violência doméstica exige a participação de toda a sociedade.
Se tiver alguma denúncia, ligue 180.
Se está presenciando alguma situação de urgência e emergência, ligue 190.
Assessoria de Comunicação Social da PMMS
Fonte: Policia Militar MS