Campo Grande (MS) – A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) participou, nos dias 26 e 27 de junho, da 16ª edição da Operação Força Total – Polícias Militares a serviço do Brasil, uma ação integrada coordenada pelo Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares (CNCGPM). A iniciativa mobilizou todas as corporações estaduais do país em uma grande ofensiva de combate à criminalidade e promoção da segurança pública.
LEIA TAMBÉM: PMMS Deflagra a Operação Sinergia no centro de Campo Grande
Em todo o território nacional, a operação contou com o empenho de 128.029 policiais militares e 60.372 viaturas, resultando em expressivos números:
- 2.846 pessoas presas em flagrante
- 311 adolescentes apreendidos
- 332 armas de fogo retiradas de circulação
- Mais de 17,5 toneladas de drogas apreendidas
- 606 veículos recuperados
- 36.203 veículos autuados
- 2.995 veículos apreendidos
O presidente do CNCGPM, Coronel PM Renato dos Anjos Garnes, ressaltou que os resultados demonstram a força da integração entre as Polícias Militares de todo o país, com foco na proteção da sociedade, e o compromisso das Polícias Militares com o povo brasileiro, objetivando a constante busca por uma sociedade mais segura”.
>>>SIGA O NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Mato Grosso do Sul
Em Mato Grosso do Sul, a atuação da Polícia Militar somou um efetivo de 925 policiais e o uso de 325 viaturas, com ações desenvolvidas em diversos municípios do estado. Durante os dois dias de operação, foram realizadas 4.096 abordagens a pessoas, 2.254 abordagens a carros e 612 a motocicletas, resultando em 51 prisões em flagrante, 37 termos circunstanciados de ocorrência (TCOs) e a condução de 115 pessoas às delegacias. Ainda foram apreendidos 5 adolescentes, 15 mandados de prisão foram cumpridos e 3.693 quilos de drogas retirados de circulação.
Além disso, a PMMS recuperou seis veículos, apreendeu 63 automóveis, autuou 683 veículos por irregularidades e retirou de circulação uma arma de fogo.
>>>SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR
Esses resultados refletem o empenho e a estratégia adotada pela corporação para coibir a criminalidade, principalmente em áreas de fronteira, que demandam atenção redobrada devido à atuação de organizações criminosas. A participação da PMMS reforça o compromisso com a segurança pública e a paz social em todos os municípios do estado.
A nossa missão é cuidar de você!
PMMS não para!
Assessoria de Comunicação Social da PMMS
Fonte: Policia Militar MS