Polícia apreende cerca de uma tonelada de maconha em Ponta Porã

0
94

Cerca de uma tonelada de maconha foi apreendida pela polícia nesta terça-feira (11) em Ponta Porã. A droga estava armazenada em um endereço comercial desativado, porém com grande movimentação de pessoas.

A apreensão ocorreu durante a Operação Protetor, realizada pela Defron (Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes de Fronteira). A polícia recebeu informações sobre a movimentação atípica de veículos na Rua Vicente Azambuja, no Jardim Marambaia, durante horários noturnos. Os veículos entravam, permaneciam pouco tempo e saíam rapidamente.

Por volta das 13 horas, os policiais começaram a monitorar a rua e localizaram um endereço comercial desocupado, composto por um salão na frente e um galpão ao fundo. Ao inspecionar a área, os policiais notaram uma roça de mandioca atrás do imóvel.

Entrando na plantação, os policiais chegaram a uma janela do galpão e avistaram vários invólucros de plástico vazios, usados para embalar fardos de maconha, espalhados pelo chão. O forte odor de entorpecente já era perceptível.

Os policiais retornaram à frente do imóvel e entraram pelo portão principal, onde encontraram muitos tabletes de maconha distribuídos por diversos cômodos. O imóvel estava desocupado e parecia ser usado apenas para armazenar a droga, que estava desorganizada, sugerindo que havia sido descarregada às pressas e seria carregada em breve para outro destino. No local, não havia ninguém, mas foi encontrada uma fatura da empresa Energisa em nome de uma mulher.

A droga apreendida foi encaminhada para a sede da Defron em Dourados, onde as investigações continuarão. O material, que pesava 947 quilos, é avaliado em cerca de R$ 2 milhões.