Na manhã de ontem (6), a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR), deflagrou operação no âmbito da Operação NÁRKE V – 2025, com o cumprimento de 02 mandados de busca e apreensão e 02 mandados de prisão preventiva, em continuidade às investigações relacionadas ao tráfico interestadual de drogas.
As medidas judiciais foram executadas com o objetivo de aprofundar a apuração de uma apreensão anterior de 1.600 kg de maconha, ocorrida no município de Sidrolândia/MS, que resultou na identificação de uma estrutura criminosa voltada ao transporte e distribuição de entorpecentes.
No curso da investigação, foram identificados dois indivíduos responsáveis por atuar como “batedores” da carga de drogas, cuja função era realizar o trajeto à frente do veículo principal, repassando informações sobre barreiras e fiscalização policial.
Diante das provas reunidas no curso da investigação através dos relatórios de investigação, a autoridade policial representou pela prisão preventiva dos envolvidos, medida que foi deferida e cumprida com sucesso.
A ação ocorre no âmbito da Operação NÁRKE V coordenada pelo MJ – Ministério da Justiça, voltada ao combate de organizações criminosas que operam na logística do tráfico de drogas no Estado de Mato Grosso do Sul. O prejuízo estimado ao crime é de R$ 3.300.000,00 (três milhões e trezentos mil reais).
Fonte: Policia Civil MS







