Polícia Civil cumpre três mandados de busca e apreensão em Campo Grande

0
92
Polícia Civil cumpre três mandados de busca e apreensão em Campo Grande

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros – GARRAS, cumpriu, nesta segunda-feira,  18/12, três mandados de busca e apreensão em desfavor de M.J.Q.F. (25), suspeita da prática de crime de furto qualificado pelo abuso de confiança.

Segundo as apurações, M.J.Q.F. seria funcionária doméstica de uma residência e teria subtraído pertences de seu empregador, dentre eles, um tablet com acessibilidade personalizada, utilizado por seu filho que é portador de elevado nível de autismo não-verbal. Segundo a vítima, o aparelho era de uso necessário e essencial para a comunicação com seu filho, portador de necessidades especiais.

Após a notícia do crime aportar na unidade policial, a equipe de investigação, rapidamente, conseguiu angariar elementos de informação que apontavam para robustos indícios de materialidade do crime de furto qualificado, bem como para a autoria da suspeita. Diante disso, a autoridade policial representou pela busca e apreensão nas residências onde a suspeita residia, pedido que foi deferido pela autoridade judiciária.

Das diligências, foi possível recuperar o tablet subtraído, realizando-se sua apreensão e entrega à vítima. Além disto, M.J.Q.F. (25) confessou a prática do delito, esclarecendo os detalhes da empreitada criminosa. Por este motivo, realizou-se seu formal indiciamento pelo crime de furto qualificado pelo abuso de confiança.

Fonte: Policia Civil MS