Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por intermédio da DENAR, desfere duro golpe no narcotráfico no primeiro semestre de 2025

0
Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por intermédio da DENAR, desfere duro golpe no narcotráfico no primeiro semestre de 2025

 

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico – DENAR, ligada ao Departamento de Polícia Especializada – DPE, divulga o balanço de suas operações no primeiro semestre de 2025, evidenciando resultados significativos no combate ao tráfico de drogas no Estado. Os dados apresentados demonstram a eficácia da atuação Institucional na defesa da sociedade sul-mato-grossense.

LEIA TAMBÉM: Polícia Civil prende dois indivíduos e apreende 4 tabletes de maconha durante operação em Maracaju

No período de janeiro a junho de 2025, a DENAR conduziu uma série de Operações estratégicas, incluindo Vias Seguras, Dual, Fronteira Segura, Argos I, Argos II, Dédalos e Nárke 4. As ações resultaram em 53 prisões em flagrante e na apreensão total de 2.543,024 kg de entorpecentes, dos quais 378,044 kg correspondem a cocaína e 2.164,980 kg a maconha. Essa quantidade expressiva de drogas interceptadas impede que os entorpecentes alcancem não apenas as comunidades de Mato Grosso do Sul, mas também sejam distribuídos para outras unidades da federação.

>>>SIGA O NOSSO CANAL DO WHATSAPP 

Além das substâncias ilícitas, foram apreendidos 12 veículos e 3 armas, com a recuperação de R$ 13.287,00 em espécie. O trabalho investigativo e operacional da DENAR culminou na emissão de 82 mandados de busca e na execução de 15 mandados de prisão de um total de 17 emitidos. O impacto financeiro estimado ao crime organizado supera os R$ 12 milhões, representando um prejuízo substancial às organizações criminosas e descapitalizando suas operações.

LEIA TAMBÉM: Polícias Civil e Militar recuperam objetos furtados durante ação integrada em Costa Rica

Os êxitos alcançados são fruto da articulação e cooperação entre diversas unidades da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul e o apoio estratégico de forças parceiras, como a Polícia Militar, a Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo (CGPA), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Guarda Civil Metropolitana (GCM). De acordo com o delegado titular da DENAR, Hoffman D’Ávila, essa sinergia é decisiva para a efetividade das ações de segurança pública no Estado. “A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por intermédio da DENAR, reafirma seu compromisso contínuo com a repressão ao tráfico de drogas e a proteção da população, pautando sua atuação na inteligência e na cooperação interinstitucional”, completou.

>>>SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR 

Fonte: Policia Civil MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui