Polícia Civil do Mato Grosso do Sul participa de campanha de doação de medula óssea

0
67
Polícia Civil do Mato Grosso do Sul participa de campanha de doação de medula óssea

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul e o Instituto Sangue Bom realizam nos próximos dias 12 e 13, a campanha “policial civil sangue bom”, com o objetivo de cadastrar os servidores no REDOME (Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea), do INCA (Instituto Nacional do Câncer). O cadastramento será feito presencialmente, no Hemosul Coordenador, das 7 às 17 horas.

O convite para participar da ação foi feito nesta terça-feira, 05/12, pelo presidente do Instituto Sangue Bom, Carlos Alberto Rezende, mais conhecido como professor Carlão. Ele esteve no gabinete do Delegado-Geral Roberto Gurgel de Oliveira Filho, contou sua história de vida e convidou a instituição para fazer parte desta campanha, o que foi imediatamente aceito pelo Delegado-Geral, tendo em vista a importância deste projeto que já salvou inúmeras vidas, inclusive a do professor Carlão.

Em 2015, professor Carlão foi diagnosticado com leucemia, precisou de receber a doação de muito sangue e de um transplante de medula óssea. Ele encontrou um doador compatível, foi transplantado em 2017 e a partir daí passou a se dedicar com afinco a esta causa fundando o Instituto Sangue Bom, que desde então já realizou diversas ações não só para o cadastramento de medula óssea, mas também para a doação de sangue.

Para se inscrever, o doador deve atender alguns critérios como: Ter idade entre 18 a 35 anos; Não ter doença infecciosa ou incapacitante e Não apresentar doença neoplásica (câncer), hematológica (do sangue) ou do sistema imunológico. Após o cadastro, o Doador Voluntário de Medula Óssea é inscrito no REDOME e em caso e compatibilidade, a doação pode ser realizada e uma vida pode ser salva.

Serviço – O Hemosul Coordenador de Campo Grande-MS está localizado na  Avenida Fernando Correa da Costa, 1304 – Centro. A campanha será realizada das 7 às 17 horas, nos dias 12 e 13 de dezembro (terça e quarta).

 

 

Fonte: Policia Civil MS