Polícia Civil elucida homicídio ocorrido em Naviraí

0
Polícia Civil elucida homicídio ocorrido em Naviraí

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da 1ª Delegacia de Naviraí-MS, concluiu, nesta quarta-feira, 13/12, a investigação de um crime de homicídio qualificado e indiciou dois suspeitos. No dia 24 de agosto de 2023, por volta das 18h, a mãe da vítima compareceu em sede policial noticiando o desaparecimento de seu filho (W.M.S.S. – 30 anos), visto que ele havia saído da casa da família na noite do dia 21/08/2023 e não mais retornado.
No mesmo dia do desaparecimento, por volta das 21h, nas proximidades da residência da vítima, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de um suposto crime de disparo de arma de fogo em via pública, sendo que ao chegarem naquele local ninguém foi encontrado, no entanto os policiais apreenderam duas cápsulas deflagradas de munição calibre .380, razão pela qual foi registrada a ocorrência policial versando inicialmente sobre disparo de arma de fogo.
Na manhã do dia 25/08/2023, por volta 07h20min, há poucos metros do local da ocorrência dos disparos acima mencionados, uma equipe da Polícia Militar foi acionada por populares em razão da localização de um cadáver de uma pessoa do sexo masculino, em avançado estado de putrefação. Diante disto, policiais civis e a perícia técnica também compareceram ao local para os procedimentos necessários, ocasião em que alguns familiares da vítima desaparecida reconheceram o boné e o tênis utilizados por ele.
Submetido a exame necropapiloscópico, constatou-se que o corpo de fato era da pessoa desaparecida, sendo também constatado em exame necroscópico que a causa da morte se deu por choque hipovolêmico provocado por disparo de arma de fogo.
Durante as diligências investigativas do inquérito policial, identificou-se os autores do crime como sendo os nacionais L.E.S. (26 anos) e D.S.S. (26 anos). A motivação seria em razão da vítima ter ameaçado informar à polícia sobre a existência de uma “boca de fumo” de propriedade de um dos suspeitos.
Ambos os suspeitos já haviam sido presos pela Polícia Civil por tráfico de drogas, e agora também foram indiciados por homicídio qualificado pela motivação torpe.

Fonte: Policia Civil MS