Polícia Civil esclarece furto qualificado em Campo Grande e prende o receptador em flagrante

0
Polícia Civil esclarece furto qualificado em Campo Grande e prende o receptador em flagrante

A Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da 1ª Delegacia de Campo Grande-MS, esclareceu, nesta quarta-feira, 27/09, um furto qualificado ocorrido no último dia 21 (quinta-feira), tendo como vítima uma empresa localizado na Rua 13 de maio, no centro da capital.
Consta no Boletim de Ocorrência que, na madrugada do dia 21/09/2023 dois homens arrobaram a porta de vidro e grades de proteção do estabelecimento comercial e, em seguida, subtraíram uma escada, uma bicicleta e mais de cem peças de roupas existentes no comércio, causando um prejuízo superior a R$ 5 mil. Durante as investigações os autores do furto foram identificados e qualificados como sendo dois homens, um de 32 e outro de 18 anos de idade, os quais foram indiciados pelo crime de furto qualificado pela destruição de obstáculo e concurso de pessoas.

Posteriormente, os policiais civis abordaram em via pública um homem de 29 anos, proprietário de um ferro velho localizado na Rua Vasconcelos Fernandes, no centro desta capital. Ele foi flagrando enquanto transportava materiais reciclados, dentre eles produtos obtidos de origem ilícita, inclusive a escada subtraída da vítima, a qual estava totalmente danificada.

A escada em questão foi dividida intencionalmente em partes menores, visando impedir ou dificultar a ação das forças de segurança pública, assim como da vítima em localizar e reconhecer o objeto subtraído. Ainda, foram encontrados com ele grande quantidade de fios de cobre, já queimados, os quais estavam escondidos dentre as bolsas de latas de alumínio.

No local onde funciona o ferro velho foram apreendidos conectores de cobre para uso em mangueiras de combate a incêndio, baterias veiculares, fios de cobre, monitor para computador entre outros objetos sem comprovação de origem. Diante disso, o comerciante foi preso em flagrante delito pelo crime de receptação qualificada, sendo encaminhado ao Poder Judiciário para comparecimento em audiência uma vez que houve o pedido pela decretação da prisão preventiva formulado pela autoridade policial.

A investigação prossegue no intuito de recuperar os demais pertences subtraídos da vítima e também para localizar os proprietários dos outros materiais apreendidos em poder do autuado.

Fonte: Policia Civil MS