A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP fechou um ponto de comercialização de entorpecentes no Jardim Tijuca, na Capital, e prendeu em flagrante um indivíduo, que também era foragido da Justiça.
Os fatos ocorreram na manhã de hoje (13), quando policiais da Especializada realizavam diligências destinadas a localização de uma testemunha chave para um dos casos investigados naquela Especializada.
Ao chegarem de fronte a residência indicada como sendo a da testemunha, os policiais logo o avistaram em frente ao imóvel e se identificaram. Ao consultarem o nome do rapaz de 24 anos nos sistemas policiais, logo verificaram que ele era foragido da Justiça, condenado pelo crime de roubo, motivo pelo qual ele recebeu voz de prisão, em cumprimento a ordem judicial que contra ele pesava.
Durante a abordagem, ainda de fronte a residência, os policiais puderam avistar o interior do imóvel, notando a existência de diversos tabletes com características de entorpecentes. Ao adentrarem na residência, os policiais confirmaram se tratar de tabletes de maconha e localizaram, ainda, diversas outras porções de cocaína já embaladas e prontas para o comércio. Além disso, foram localizados caderno de anotações do tráfico, balança de precisão e dinheiro trocado, corroborando a tese do tráfico.
Além do mandado de prisão que contra ele pesava, o indivíduo também foi preso em flagrante pelo delito de tráfico de drogas e deverá passar por audiência de custódia, onde a Justiça decidirá se responderá ao processo preso ou em liberdade.
Fonte: Policia Civil MS