Menos de 20 horas após tomar conhecimento formal de um roubo ocorrido em uma residência na Vila Neusa, em Campo Grande-MS, a Polícia Civil identificou, interrogou e indiciou, neseta terça-feira (25) o autor do crime. A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (DERF).
O caso aconteceu na noite de 20 de novembro. A vítima, um artista plástico, foi atacado dentro de casa por um homem que havia invadido o imóvel após pular o muro e forçar a porta dos fundos. O agressor reuniu objetos em uma mochila e, armado com uma faca de cozinha, desferiu golpes contra o morador ao ser surpreendido. O artista plástico sofreu cortes na mão e ferimentos no rosto, foi socorrido por vizinhos e permanece internado em razão das lesões.
Apesar do crime ter ocorrido na quinta-feira (20), a Polícia Civil só foi comunicada oficialmente quatro dias depois, na segunda-feira (24), o que inviabilizou a lavratura do flagrante, já que o prazo legal já havia expirado. No entanto, assim que tomou ciência dos fatos, a DERF iniciou diligências, realizou levantamentos no local, ouviu testemunhas e intensificou as buscas pelo agressor.
A vítima, mesmo hospitalizada, reconheceu formalmente o autor. O autor foi localizado e, em interrogatório, confessou integralmente a prática do crime, detalhando a dinâmica do roubo e o uso da faca, compatível com as lesões registradas.
O celular subtraído foi recuperado após ser abandonado dentro da mochila com outros objetos e a arma utilizada. A bolsa foi encontrada no dia seguinte por um adolescente da região.
Indiciado por roubo majorado, o investigado teve pedido de prisão preventiva representada pela autoridade policial, que aguarda análise do Poder Judiciário. As investigações seguem para recuperação de eventuais demais objetos e para apuração de possível envolvimento do autor em outros crimes patrimoniais na região.
Fonte: Policia Civil MS








