Após tomarem conhecimento de um furto ocorrido na região do bairro Iracy Coelho, policiais civis da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos – DERF passaram a diligenciar para identificação do autor do crime, contudo, conforme a investigação avançou, os investigadores chegaram a um comércio de móveis usados no Jardim Centenário, que havia adquirido alguns objetos subtraídos. O comerciante informou ter comprado a preços compatíveis com o estado dos itens ofertados.
Através deste comerciante, os policiais chegaram à pessoa de I.O.D. (33), que negou ser o autor do furto da residência, indicando um outro indivíduo, mas confessou ter comprado dessa pessoa o material e revendido no comércio de móveis, motivo pelo qual foi preso pelo crime de Receptação.
Os objetos; fogão, bicicleta, roçadeira, moto elétrica, botijão entre outros, foram restituídos à vítima do furto.
I.O.D. foi conduzido à sede da DERF, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Com relação ao Boletim de Ocorrência registrado na 5ªDP, que trata sobre o crime de furto, continuará em apuração na respectiva Delegacia de área, com vistas a identificar os autores.
A Polícia Civil salienta a importância de saber de quem ou onde se compra objetos usados, pois, são cuidados mínimos necessários para garantir a tranquilidade de quem está adquirindo.
Fonte: Policia Civil MS