A Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Camapuã, está investigando o crime de estupro de vulnerável seguido de morte, ocorrido no município. O pai da criança, um homem de 28 anos de idade, foi preso em flagrante, nesta quarta-feira (9) acusado de abusar da própria filha, de apenas 01 ano e nove meses de idade.
Segundo apurado, a Polícia Civil tomou conhecimento do fato após a mãe da criança procurar atendimento médico para a vítima, em virtude de insuficiência respiratória, tendo em vista que a criança estava em contínuo tratamento de traqueostomia. Durante o atendimento médico, os profissionais da área da saúde identificaram que havia vestígios de abusos sexuais.
A partir das informações recebidas, a Polícia Civil iniciou imediatamente as investigações, para apurar a autoria do crime e uma equipe foi até o hospital onde a criança foi atendida. Ao ser questionado pelos policiais civis e militares ainda no hospital, ele confessou, espontaneamente, ter “mexido” com a criança.
No interrogatório, na presença da autoridade policial, o investigado confirmou os fatos, confessando a prática de ato libidinoso contra a criança. Diante disso, o autor foi preso em flagrante e indiciado pela prática do crime de Estupro de Vulnerável com resultado morte (Art. 217-A, §4º, do Código Penal). O delegado também representou ao Poder Judiciário, pela prisão preventiva do indivíduo.
O corpo da vítima foi encaminhado ao IMOL de Costa Rica/MS para exame necroscópico e sexológico.
Delegado Matheus Vital
Fonte: Policia Civil MS