Polícia Civil participa da assinatura de termos de cooperação alusivos à campanha Agosto Lilás em Campo Grande

0
Polícia Civil participa da assinatura de termos de cooperação alusivos à campanha Agosto Lilás em Campo Grande

Em uma significativa cerimônia realizada na última segunda-feira, 07/08, no Auditório da Governadoria, na cidade de Campo Grande/MS, a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul reafirmou seu compromisso com o enfrentamento à violência contra a mulher, ao participar da assinatura de termos de cooperação alusivos à campanha Agosto Lilás.

O Delegado-Geral de Polícia Civil, Roberto Gurgel Oliveira Filho, esteve presente no evento, que contou com a participação de autoridades representantes de órgãos de segurança pública, membros do Ministério Público e entidades que atuam na proteção e amparo às vítimas de violência doméstica e assinou o termo de cooperação, juntamente com a Delegada de Polícia Civil, Elaine Cristina Ishiki Benicasa, titular da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), ambos reafirmando sua participação em ações de enfrentamento e repressão à violência contra as mulheres.

Os termos de cooperação assinados possibilitarão a implementação de medidas estratégicas para proteger e amparar as vítimas, bem como combater a impunidade dos agressores, na ocasião, foi ressaltado a importância das Salas Lilás, já implementadas em todo o estado, e quem tem sido de grande valia no atendimento e acolhimento às vítimas de crimes desta natureza. A campanha Agosto Lilás tem como objetivo sensibilizar a sociedade sobre a importância do combate à violência doméstica e familiar, incentivando a denúncia e promovendo a conscientização sobre os direitos das mulheres.

A presença de autoridades do executivo, legislativo e judiciário na cerimônia reforça a gravidade do problema e a necessidade de esforços conjuntos para erradicar a violência contra a mulher. A Polícia Civil, como instituição de segurança pública, reforça seu comprometimento em proteger as vítimas e promover a justiça, contribuindo para a construção de uma sociedade mais igualitária e livre de violência.

Fotos: Jéssica Salles – PCMS

 

Fonte: Policia Civil MS