Polícia Civil prende condenado a mais de 14 anos de reclusão pela prática de crimes sexuais em Três Lagoas

0
Polícia Civil prende condenado a mais de 14 anos de reclusão pela prática de crimes sexuais em Três Lagoas

 

Na manhã desta terça-feira (18), agentes da SIG (Seção de Investigação Geral) e do NRI (Núcleo Regional de Inteligência) prenderam um homem, de 58 anos de idade, condenado pela prática dos crimes de estupro de vulnerável e de importunação sexual, praticados contra uma sobrinha.

LEIA TAMBÉM: Operação Thémis 2025: Polícia Militar Intensifica o Combate à Violência Doméstica em Corumbá e Ladário

O crime foi registrado na DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Três Lagoas no mês de outubro de 2019, por onde tramitou o inquérito policial.

Na época, a mãe da vítima procurou a Delegacia e relatou que sua filha, uma menina de quinze anos de idade, tinha sofrido abusos sexuais praticados por um tio, em datas diversas.

ENTRE NO NOSSO CANAL E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO! 

Conforme narrado nos depoimentos, o tio da garota passou a oferecer dinheiro e presentes para que esta permitisse as violações sexuais, até que em certa data efetivamente praticou abusos sexuais, no interior de sua residência, para onde atraiu a vítima.

Após o processo judicial, o homem foi condenado a um uma pena de 14 anos e quatro meses de reclusão, em regime fechado.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR

O mandado de prisão foi expedido na data de ontem, pela Vara da Infância, da Adolescência e da Violência Doméstica, da Comarca local.

Já na data de hoje, um dia após a expedição do mandado, as equipes da Polícia Civil empreenderam diligências e efetuaram a prisão do homem, por volta de 10h, em sua residência.

LEIA TAMBÉM: Delegada da Polícia Civil recebe homenagem da Câmara Municipal de Chapadão do Sul

Ele foi submetido a realização do exame de corpo de delito e posteriormente foi encaminhado a Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas, para início do cumprimento da pena.

Informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça podem ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.

Fonte: Policia Civil MS