Na manhã desta quarta-feira (24/09), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Tacuru, cumpriu mandados de prisão preventiva em desfavor de dois indivíduos investigados pelo furto de uma motocicleta do pátio do Detran.
O crime ocorreu no dia 31 de agosto de 2025 e, assim que os fatos chegaram ao conhecimento da Delegacia de Polícia, foram iniciadas diligências para identificar os autores. Após as investigações, concluiu-se que os autores do furto foram D.N.F.(18) e M.A.S.(19).
D.N.F. já havia sido preso em flagrante em 04 de março deste ano, também por furto de uma motocicleta no pátio do Detran. Ele permaneceu preso durante todo o processo e, após ser condenado, foi colocado liberdade. Pouco tempo depois de ser colocado em liberdade, voltou a praticar furto de outra motocicleta no Detran. M.A.S., por sua vez, figura como investigado em inquéritos policias relacionados a outros dois furtos e um roubo.
Diante das provas reunidas, o Delegado Titular da Delegacia de Tacuru representou pela prisão preventiva de ambos, medida que foi deferida pelo Poder Judiciário. Na manhã de hoje, os mandados foram cumpridos e os investigados presos, permanecendo à disposição da Justiça.
Com esta ação, a Polícia Civil reforça seu compromisso com a apuração rigorosa dos crimes, a proteção da coletividade e a preservação da ordem pública.
Fonte: Policia Civil MS