Polícia Civil prende sete pessoas envolvidas em homicídio em Campo Grande

0
Polícia Civil prende sete pessoas envolvidas em homicídio em Campo Grande

A Polícia Civil, por intermédio do GOI (Grupo de Operações e Investigações) prendeu neste domingo, 27/08, seis pessoas envolvidas no assassinato de Luiz Henrique Rodrigues, 30 anos, após briga em uma tabacaria no bairro Guanandi. O crime ocorreu no Jardim Aero Rancho, em Campo Grande-MS e os envolvidos foram presos no Jardim Tijuca e Vila Nhanhá.

Segundo apurado, os investigadores do GOI foram acionados via CIOPS (Centro Integrado de Operações de Segurança, para atendimento do local de homicídio no bairro Aero Rancho. Ao ao chegar no local, imediatamente os policiais civis iniciaram as buscas por informações sobre autoria e materialidade do crime.

Após saber, pelas testemunhas, que a briga teria iniciado em uma tabacaria da região, entre a vítima e um outro indivíduo “travesti”, os investigadores deslocaram até a referia tabacaria e no local foi possível ver as imagens das câmeras de segurança, que mostraram grande parte da dinâmica do ocorrido. Em conversa com testemunhas que estavam na tabacaria foi possível identificar o referido “travesti”. Nas imagens é possível ver o início da briga entre o AUTOR 01 e a vítima como também diversas outras pessoas agredindo Luiz Henrique.

Em determinado momento é possível ver o AUTOR 01 procurando algo no chão, momento que outro AUTOR 02 oferece uma garrafa para matar a vítima, em seguida o AUTOR 02 toma mais um gole da cerveja e passa a garrafa para o AUTOR 01 que imediatamente bate com a garrafa no meio fio quebrando e transformando ela em uma arma, em ato continuo o AUTOR 01 corre em direção a vítima.

Diante das informações coletadas, os investigadores conseguiram qualificar os irmãos e identificar o endereço deles. Os policiais foram até a residência deles, no bairro Tijuca, e viram a moto Shineray de um dos envolvidos. Na casa os policiais civis encontraram os autores do homicídio e mais 04 indivíduos que também teriam agredido a vítima.

No imóvel também havia uma motocicleta Honda Twister objeto de roubo/furto. Em entrevista, o AUTOR 01 confirmou que teria pegado a garrafa com o amigo AUTOR 02, quebrado e desferido o golpe na vítima. As agressões continuaram, a vítima saiu correndo por cerca de três quarteirões até chegar no local onde foi a óbito.

O AUTOR 01 também identificou o AUTOR 02 com sendo a pessoa que passou a garrafa para ele matar a vítima. Em ato contínuo a equipe do GOI se deslocou até a residência do AUTOR 02, no bairro Nhanhá, onde ele foi capturado. No local havia também diversas munições em sua posse.

Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos para a DEPAC CEPOL (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada).

Fonte: Policia Civil MS