Polícia Civil realiza operação em desfavor de autor de duplo homicídio em Mundo Novo

0
113
Polícia Civil realiza operação em desfavor de autor de duplo homicídio em Mundo Novo

Na última quinta-feira (28), a Polícia Civil, através das delegacias de Mundo Novo, Eldorado e Naviraí, realizou operação para cumprimento de mandado de prisão em desfavor de um indivíduo, investigado por uma dupla tentativa de homicídio ocorrida na semana anterior em Mundo Novo. Durante o cumprimento do mandado, o homem reagiu armado contra a equipe e foi atingido por um único de disparo de arma de fogo.

Ele foi socorrido, mas não resistiu ao ferimento. Conforme apurado, em 21 de setembro de 2023, em Mundo Novo, o indivíduo, em conjunto com um comparsa, efetuou diversos disparos em direção à duas vítimas. O primeiro foi atingido nos dedos, abdômen, ombro, queixo e cabeça, enquanto o segundo foi alvejado na mão esquerda.

Após o ataque, os executores evadiram-se do local em um veículo roubado, permanecendo foragidos até o desfecho ocorrido hoje. O delegado responsável pelas investigações representou pelas prisões preventivas dos investigados, o que foi deferido pelo Poder Judiciário.

A equipe policial obteve informações sobre o paradeiro do investigado, bem como a informação de que estaria armado. Dada a periculosidade do suspeito que já respondeu por um homicídio consumado em 2021, e é autor de outros dois homicídios tentados em 2022 e 2023, bem como a probabilidade de que estivesse armado, a autoridade policial solicitou apoio das delegacias de polícia de Naviraí e Eldorado para cumprimento do Mandado de Prisão.

Durante o cumprimento, o homem não se rendeu a voz de prisão emanada pelos policias e, em posse de uma pistola, tentou disparar contra a equipe. Diante da iminente e injusta agressão, foi efetuado um único disparo, atingindo o criminoso.

Após o incidente, a área foi isolada, e o homem foi imediatamente socorrido, recebendo os primeiros atendimentos no hospital de Mundo Novo e posteriormente sendo encaminhado ao Hospital de Naviraí, onde veio a óbito. A Perícia Criminal foi acionada e compareceu ao local para as devidas análises.

A arma de fogo que se encontrava em posse do investigado, possivelmente a mesma utilizada na tentativa de homicídio da semana anterior, foi apreendida e será submetida a perícia para confronto balístico.

Fonte: Policia Civil MS