Polícia Civil realiza reunião de alinhamento do Projeto Integra em Mato Grosso do Sul

0
Polícia Civil realiza reunião de alinhamento do Projeto Integra em Mato Grosso do Sul

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por intermédio do Departamento de Polícia Especializada (DPE), realizou na tarde de quarta-feira (20) uma reunião de trabalho com os policiais civis designados para atuar no Projeto Integra, iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) que fortalece investigações com o uso de tecnologias avançadas para análise de dados móveis. O Projeto Integra disponibiliza às Polícias Civis de todo o país um conjunto de ferramentas de ponta para desbloqueio, extração, análise e armazenamento seguro de informações de dispositivos apreendidos em operações policiais.

De acordo com o diretor do DPE, delegado Ivan Barreira, durante o encontro, foram apresentados os objetivos e o funcionamento do sistema, além da importância estratégica da iniciativa para o trabalho investigativo. “Os policiais participantes estão em fase final de capacitação e serão responsáveis pelo levantamento de informações por meio de um software, cuja licença de uso foi autorizada em 19 de agosto”, informou.

Com a implantação, o Projeto Integra coloca Mato Grosso do Sul na vanguarda da investigação digital, reforçando o compromisso do MJSP e da Polícia Civil em investir em inovação tecnológica para fortalecer as investigações e a segurança pública.

 

 

 

 

Fonte: Policia Civil MS