Aconteceu na manhã desta terça-feira, 27/06, a reunião mensal ordinária do Conselho Superior da Polícia Civil. Na ocasião foram julgados processos de reabilitação, elogio, reconsideração de ato, remoção ex officio e promoção por ato de bravura.
A sessão foi aberta por volta das 9 horas, pelo presidente do conselho, Delegado-Geral, Roberto Gurgel de Oliveira Filho, que dentre outras coisas, anunciou o início da entrega de armamento da Glock, que começará a ser entregue hoje, inicialmente aos instrutores de tiro e posteriormente será distribuído na capital e interior.
Em relação à distribuição no interior, Gurgel ressaltou que será feita de forma regionalizada, ou seja, o setor de armamento vai até às regionais, para fazer as entregas, ao invés do servidor ter que se deslocar até Campo Grande. Segundo o Delegado-Geral, as primeiras regionais que serão contempladas serão as da região de fronteira e em seguida as demais e em breve todas as armas da carga da Polícia Civil serão substituídas pelos modelos Glock.
“Agradeço ao Governo do Estado por ter nos atendido, no tocante à troca de armamento de todo efetivo da Polícia Civil. Ressalto que há muitos anos tal modernização é almejada, tendo em vista a efetividade nas ações policiais e consequentemente o oferecimento de mais segurança para a nossa população”, complementou o Delegado-Geral.
Fonte: Policia Civil MS