A Polícia Civil, por intermédio da delegacia de polícia de Bataguassu, demonstrou seu compromisso inabalável com a segurança e o bem-estar da comunidade ao realizar uma série de ações voltadas para a proteção das pessoas idosas. No âmbito da “Operação Virtude”, deflagrada neste mês em todo o país, as autoridades locais uniram forças para garantir a segurança das pessoas idosas.
Nesta data, os agentes policiais realizaram visitações as pessoas idosas, assistidas pelo CREAS do Município. Durante essas visitas, não apenas estenderam a mão amiga, mas também compartilharam informações vitais.
Orientaram sobre medidas de segurança, prevenção de golpes e destacaram os serviços de apoio disponíveis na rede municipal. Esse bate-papo informativo revelou-se uma oportunidade valiosa para esclarecerem dúvidas e obterem conselhos importantes.
Essa ação não teria sido possível sem o apoio fundamental da Assistência Social do município, destacando a importância da colaboração entre diferentes órgãos para garantir a proteção das pessoas idosas. Além das visitações e orientações, a Polícia Civil está ativamente envolvida na investigação de denúncias de maus-tratos às pessoas idosas.
Mais do que isso, no decorrer deste mês, a polícia também se dedicou a conscientizar a comunidade sobre a importância do respeito às pessoas idosas. Palestras educativas foram ministradas, focando especialmente nos jovens, com o objetivo de cultivar uma cultura de respeito e cuidado com às pessoas idosas.
Essas ações da Polícia Civil demonstram o compromisso firme e constante das autoridades locais em promover a segurança e o bem-estar das pessoas idosas na comunidade, reforçando a atuação da polícia na proteção dos cidadãos mais vulneráveis. A “Operação Virtude” continua a ser um exemplo notável de esforços nacionais para apoiar e proteger as pessoas idosas em todo o Brasil.
A equipe compareceu no Abrigo para pessoas idosas “Nosso Lar”. No entanto, por questões de proteção à saúde das pessoas idosas, não foi possível realizar um bate-papo mais interativo. Após, foram realizadas visitas em domicílio, oportunidade em que a equipe realizou as ações de prevenção e proteção.
Fonte: Policia Civil MS