Polícia Militar apresenta Projeto de Lei que institui data de enfrentamento à violência doméstica em Rio Verde

0
Polícia Militar apresenta Projeto de Lei que institui data de enfrentamento à violência doméstica em Rio Verde

 

Coxim (MS) – Na manhã desta terça-feira (19/08), a Polícia Militar, por meio do Programa Mulher Segura (Promuse), apresentou na Câmara Municipal o Projeto de Lei que institui o último final de semana do mês de agosto como marco oficial de combate à violência doméstica e de gênero em Rio Verde de MT/MS.

LEIA TAMBÉM: Gestão de Coronel David garante reforço no efetivo da Polícia Militar em municípios de MS

A solenidade contou com a participação das policiais militares Sargento Naira, Soldado Adriana, Soldado Ana Carolina e Soldado Kássia, que conduziram a apresentação. O Projeto tem como objetivo consolidar anualmente a realização de ações e eventos que promovam a conscientização da sociedade sobre a violência contra a mulher.

A iniciativa recebeu o apoio da vereadora Vanilda, autora da proposta no Legislativo. Ela destacou que a criação da data pretende estimular uma reflexão coletiva, incentivando ações de enfrentamento atuante e consciente contra a violência de gênero. Entre as atividades sugeridas, está a realização da Corrida Lilás, evento esportivo e social que reforça o engajamento da comunidade na causa.

>>>SIGA O NOSSO CANAL DO WHATSAPP 

Segundo a vereadora, a proposta busca construir uma sociedade mais equitativa e justa, onde as mulheres possam viver em ambientes livres de qualquer tipo de violência, seja física, psicológica, moral, patrimonial ou sexual.

>>>SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR 

Com a instituição da data, Rio Verde se soma a iniciativas que ampliam o debate sobre o tema e reforçam a importância da prevenção, do acolhimento às vítimas e do fortalecimento de políticas públicas que garantam a dignidade e a segurança das mulheres.

Assessoria de Comunicação Social – 5º BPM

Fonte: Policia Militar MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui