Polícia Militar desmantela esquema de furto e revenda ilegal de combustíveis em Paranaíba

0
Polícia Militar desmantela esquema de furto e revenda ilegal de combustíveis em Paranaíba

Paranaíba (MS) – Na noite de terça-feira (30/09), por volta das 19h40, a Equipe de Força Tática do 13º Batalhão da Polícia Militar desencadeou uma operação que resultou na prisão de três indivíduos e na apreensão de uma grande quantidade de combustíveis, que estavam sendo desviados de forma criminosa na região da Vila Raimundo, às margens da BR-158.

A ação teve início a partir de uma denúncia que relatava movimentações suspeitas envolvendo veículos de carga e galões plásticos. Após diligências preliminares, foi constatada a prática de transbordo de combustíveis de caminhões-tanque para recipientes improvisados, que seriam comercializados de forma clandestina.

Com a chegada das equipes policiais ao local, os suspeitos tentaram empreender fuga, mas foram contidos e abordados. Durante as buscas, foram localizados vários galões cheios de combustível etanol, caracterizando o crime de furto qualificado. Ainda no perímetro, os militares identificaram um imóvel utilizado como armazém irregular, onde foi encontrada uma expressiva quantidade de combustíveis estocados de forma clandestina, o que ampliou a constatação do esquema criminoso.

Diante das evidências, os envolvidos receberam voz de prisão pelos crimes de:

A Perícia Criminal foi acionada e compareceu ao local para os levantamentos técnicos. Todo o material apreendido, assim como os autores, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as providências legais cabíveis.

A Polícia Militar reforça que as denúncias são fundamentais para combater crimes que colocam em risco não apenas o patrimônio, mas também a segurança pública, tendo em vista a natureza inflamável dos materiais apreendidos e o potencial de acidentes que o armazenamento irregular poderia causar.

Veja nossas imagens da galeria!

 

Assessoria de Comunicação Social do 13º BPM –
Acesse nossas redes sociais: Facebook e Instagram

Fonte: Policia Militar MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui