Aquidauana (MS) – Na madrugada deste domingo (08/10), durante o cumprimento da OPERAÇÃO SATURAÇÃO, a equipe de Força Tática realizava um bloqueio na MS-345, região de Cipolândia, quando perceberam um comboio composto por quatro veículos trafegando em alta velocidade. Quando os veículos se aproximaram do bloqueio, não respeitaram a ordem de parada e empreenderam fuga. Diante da situação, foi realizado o acompanhamento tático quando, nas proximidades do Assentamento Indaiá I, um dos veículos acabou colidindo com uma cerca de uma propriedade. O condutor abandonou o veículo e conseguiu fugir pela mata. Ao realizar a busca na caminhonete foi constatado que o veículo estava carregado de maconha.
Instantes depois a equipe policial continuou as buscas pelos outros veículos e localizaram outras duas caminhonetes abandonadas na entrada do Assentamento Indaiá II. Os dois veículos também estavam carregadas de entorpecente e os condutores não foram localizados.
Posteriormente, a equipe policial do 11° BPM, que estava nas proximidades, em cumprimento à Operação Hórus, informou a equipe do 7° BPM que abordaram um veículo cujo condutor confessou que estava indo fazer o resgate de um dos indivíduos envolvidos.
Após a checagem dos veículos envolvidos, foi constatado que as três caminhonetes apresentavam registro de furto/roubo nas cidades de Campo Grande/MS, Ponta Porã/MS e São Paulo/SP. Ao todo, foram apreendidas 6,2 toneladas de maconha, totalizando R$ 12.600.000,00 de prejuízo ao crime.
O homem que foi resgatar os autores foi detido e encaminhado, juntamente com as drogas, para a Delegacia de Polícia Civil.
Assessoria de Comunicação Social do 7° Batalhão de Polícia Militar
Fonte: Policia Militar MS