Polícia Militar em Três Lagoas participa de fiscalizações contra “Cigarro Eletrônico”

0
Polícia Militar em Três Lagoas participa de fiscalizações contra “Cigarro Eletrônico”

 

Três Lagoas – MS, no dia 10 de abril, o 2º Batalhão de Polícia Militar em ação conjunta com a Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio da Vigilância Sanitária, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, por meio da Fiscalização de Postura e PROCON de Três Lagoas realizaram a fiscalização de estabelecimentos comerciais relacionados a venda de produtos relacionados ao tabaco.

LEIA TAMBÉM: Polícia Militar participa do desfile cívico em comemoração aos 127 anos de Coxim

Na noite desta quinta-feira, em continuidade as ações da Operação Tranquilidade Pública o 2º BPM, juntamente com os órgãos supramencionados, realizou a fiscalização de estabelecimentos comerciais afim de verificar a venda de “cigarros eletrônicos” em descumprimento a legislação vigente.

ENTRE NO NOSSO CANAL E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO! 

Desde 2009 foi proibido nacionalmente a comercialização, importação e a propaganda de todos os tipos de dispositivos eletrônicos para fumar (cigarro eletrônico), sendo que em 2024 após avaliação de seus riscos e impactos à saúde, a RDC nº 855/2024 além de proibir a comercialização, importação, o armazenamento, o transporte e a propaganda, reforçou a proibição de seu uso em recintos coletivos fechados, público ou privado.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR

As fiscalizações resultaram na apreensão e inutilização de 86 dispositivos eletrônicos para fumar (cigarros eletrônicos) e notificação de 2 estabelecimentos reincidentes na prática.

As ações desenvolvidas pelo 2º Batalhão de Polícia Militar reafirmam seu compromisso na preservação da ordem pública, a segurança da população e a salubridade pública.

Assessoria de Comunicação Social do 2º BPM

Acesse e curta nossas redes sociais:  Youtube e Instagram

Denuncie!  O cidadão pode colaborar com a Polícia Militar de Três Lagoas, em caso de EMERGÊNCIA ligue para o 190 (gratuito), 3919-9737 ou 3919-3738. 

Denúncias use o aplicativo WhatsApp 3919-9700. Não precisa se identificar!

Fonte: Policia Militar MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui