Porto Murtinho (MS) – A rápida atuação de uma guarnição do Batalhão de Polícia Militar Rural (BPMRu) foi decisiva para socorrer um jovem de 23 anos vítima de tentativa de homicídio em uma fazenda localizada às margens da MS-458, na noite de domingo (17) na Zona Rural de Porto Murtinho.
LEIA TAMBÉM: Polícia Militar recupera fios furtados e prende suspeitos em flagrante em Corumbá
De acordo com informações, dois funcionários teriam se desentendido e um deles, de 23 anos, acabou sendo atingido por golpes de facão, sofrendo ferimentos no abdômen, na mão esquerda e na coxa. O jovem perdeu muito sangue e corria risco de morte.
>>>SIGA O NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Ao chegar ao local, os policiais do BPMRu realizaram os primeiros socorros, conseguiram estancar o sangramento e estabilizar a vítima. Em seguida, ela foi transportada viatura da Polícia Militar até o hospital de Bonito, distante cerca de 150 quilômetros em estrada de chão.
LEIA TAMBÉM: Polícia Militar apresenta Projeto de Lei que institui data de enfrentamento à violência doméstica em Rio Verde
Durante o deslocamento, a vítima sofreu diversas paradas respiratórias, mas graças ao preparo e empenho da guarnição, que realizou manobras de reanimação ao longo do trajeto, o jovem sobreviveu e pôde receber atendimento especializado ao chegar na unidade de saúde. No hospital, permaneceu sob cuidados médicos e aguardava transferência para a capital do Estado.
>>>SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR
O autor, de 25 anos, foi preso em flagrante pela equipe e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Jardim. O facão utilizado na agressão foi apreendido.
Assessoria de Comunicação Social – BPMRU
Fonte: Policia Militar MS