Na madrugada de quarta-feira (26), no Bairro Jabour, agentes da Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo, com o apoio de um sargento da Polícia Militar, prenderam em flagrante um homem e uma mulher, ambos de 26 anos de idade, suspeitos de praticar os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Segundo apurado, há semanas, o Setor de Investigações Gerais (S.I.G.) da Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo vinha monitorando um casal suspeito de manter uma “boca de fumo” no Bairro Jabour.
Então, na presente data, um investigador da Polícia Civil, um sargento da Polícia Militar e um delegado de Polícia resolveram fazer campana nas proximidades da biqueira na tentativa de flagrarem o comércio de drogas.
Depois de horas observando a movimentação de comércio de drogas pelos fundos da casa, o sargento acionou os demais colegas policiais, que estavam de campana observando de longe, para abordagem de um usuário que teria acabado de estacionar a moto em frente ao imóvel.
Em seguida, os policiais civis fizeram o sinal de abordagem ao motoqueiro que não respeitou a ordem de parada, arremessou alguma coisa ao solo e evadiu-se com sua moto. O objeto se tratava de uma porção de cocaína.
A mulher suspeita, que estava no quintal do barraco, notou a presença dos policiais na frente de sua residência e correu para dentro do imóvel, tomando rumo ao banheiro. O companheiro dela estava na sala da casa e ambos foram abordados.
Na mesma hora, o policial militar que estava escondido no terreno baldio atrás da casa percebeu quando a mulher arremessou um embrulho. O sargento achou a droga e avisou aos companheiros. No embrulho arremessado, continham 12 porções pequenas de cocaína, em embalagem semelhante à dispensada pelo motociclista usuário, 01 porção grande de cocaína, que poderia ser fracionada em várias outras, 01 paradinha de pasta-base de cocaína (crack) e 01 outra pedra grande do mesmo produto. Em buscas nos cômodos da casa, os policiais encontraram mais 08 trouxinhas de maconha.
Foram encontrados vários papeis picotados, sugerindo preparo de entorpecente no local, um caderno com toda a contabilidade do tráfico, denotando que, de fato, o local era uma boca de fumo e que os indivíduos estavam associados, de modo estável e permanente, para a prática do tráfico de drogas. Além de quase R$ 1.000,00 em dinheiro trocado.
O casal recebeu voz de prisão pela prática dos delitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico e estão à disposição da Justiça.