Um homem foi preso nesta segunda-feira (26) suspeito de ter mandado um casal roubar a sua própria esposa, em Maracaju/MS. Além disso, ele também foi autuado por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Os suspeitos de cometerem o roubo também foram detidos e uma outra mulher autuada por receptação.
Uma mulher compareceu à delegacia para informar que teve seu celular roubado, mediante socos e pauladas, por um homem e uma mulher quando saia da porteira de sua propriedade rural.
Imediatamente, uma equipe da Delegacia de Polícia realizou diligências e conseguiu localizar o casal suspeito, prendendo-os em flagrante. Eles confessaram a autoria do delito e informaram que o celular subtraído estava na residência de uma amiga.
Ao se deslocar para o endereço informado, o celular foi recuperado e a pessoa que o ocultava foi presa em flagrante pelo crime de receptação.
Além disso, os suspeitos mencionaram que foram contratados por um indivíduo para cometer o crime especificamente contra aquela vítima. Ao cruzar todas as informações até então obtidas, apurou-se que o mandante do crime era o marido dela.
Em seguida, a vítima informou que o marido possuía uma arma de fogo na casa em que residiam. Com a fundada suspeita da prática do crime de posse irregular de arma de fogo, a mesma equipe policial foi na residência e localizou um revólver calibre .32 e seis munições intactas dentro de um cofre.
Após os procedimentos de praxe, o delegado de polícia autuou em flagrante o mandante e o casal por ele contratado pela prática do crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas, além do marido responder por posse ilegal de arma de fogo e a mulher que ocultava o aparelho celular por receptação.