A Polícia Civil deu início as investigações para procurar o motorista de uma Fiat Strada que atropelou e matou, o idoso Rubens Ribeiro Machado, de 78 anos. O atropelamento aconteceu na noite da última quinta-feira (18), na rua Zulmira Borba quase esquina com a rua Francisco Pereira Coutinho, região do Nova Lima, em Campo Grande.
O registra da ocorrência foi feito na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, mas deve ser encaminhada para a 2ª Delegacia de Polícia Civil. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor, com pena aumentada caso o condutor deixe de prestar socorro a vítima.
No boletim de ocorrência consta a versão do filho da vítima, que estava na companhia do seu pai, quando o idoso tentou atravessar a pista, sendo atingido pelo veículo.
Com o primeiro impacto, Rúbens foi jogado ao solo e depois arrastado por alguns metros, quando o veículo se soltou da vítima e o motorista deu início a sua fuga, onde até o momento não foi localizado e nem identificado.
A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada em estado grave para a Santa Casa, ainda na noite de quinta-feira. Ele ficou internado por um dia, quando não resistiu aos múltiplos ferimentos provocados no atropelamento.
Conforme o registro, Rúbens teve sangramento em grande quantidade em orofaringe com perda de vários dentes, ferimento de couro cabeludo, com facies de dor a palpação de pelve e abdome. Traumatismo de crânio com contusão bitemporal, sangramento de quarto ventrículo, sangramento de terceiro ventrículo e contusão parietal a esquerda.
A Polícia Civil segue investigando o caso. O idoso morreu no final da tarde de sexta-feira (19).
Fonte: Top Mídia News